domingo, 4 de julho de 2010

antropóloga

Ainda tenho aquele 'que' de criança que senta no banco da praça e guarda cada detalhe que seus olhos conseguem captar, olhos com 'raio-lazer' que não vêem simplesmente o que conseguem ver. Mania antiga de antes de tudo olhar no olho da pessoa, e sem nenhuma permissão criar sua vida, não a julgo, não a culpo, não a ponho como vilã, não faço dela protagonista, só imagino. Tão mais legal criar histórias para os outros a pensar em consertar a minha, tão mais legal viver constantes devaneios e morar distante da frustração da realidade, tão mais legal... tão mais covarde. Mas ainda tenho meu 'que' de criança, ainda sou café com leite nos 'piques' da vida, ainda acredito em contos de fadas, ainda sonho em realizar meus sonhos, ainda saio pra correr na chuva, ainda levo 'esporro' da minha mãe, ainda quero ter super poderes, ainda como pizza com a mão, ainda quero resolver os problemas de todo mundo, ainda sou antropóloga da vida. Bons tempos...

7 comentários:

. débora disse...

cara, muito bom...
não colocaria nem tiraria nenhuma palavra (:

:*

Bárbara disse...

obg meesmo debs! :D

Dalton Mesquita Filho disse...

Eu me encanto por pessoas que ainda conservam esse 'que' infantil, e não deixam por completo de viver ou reviver a melhor fase da vida. Gostei do seu blog, moça, da sua forma 'menininha meiga' de escrever. Acho que voltarei mais vezes.

Te sigo

Bárbara disse...

pô, valeu! :)

Unknown disse...

aaaaah , comer pizza com a mão ! sempre *-*
te amo amg !

Bárbara disse...

thaaa, saudades suas de vdd mano! D:

Mariana Rodrigues disse...

Poxa curti muito essa postagem!!
Falou o que muitos não querem falar ou acreditar..
Perfeito!

Ah sim, desculpa, meu nome é Mariana. =D
Passarei mais aqui. =)